quarta-feira, 24 de abril de 2013

Vai deixar seu cachorro em um hotel pet?

Pet bem tratado e exercitado não sofre com a falta do dono, garante Edu Sprotte

MUITOS FERIADOS, férias e festas pela frente. Por essa razão, muita gente deixará seus cães em hotéis especiais para pets. Mas nem todo mundo se sente muito seguro ao deixar seu melhor amigo aos cuidados de terceiros. Várias perguntas acabam surgindo:
será que ele vai sentir minha falta?
Vai se alimentar direito?
Se comportará na companhia de outros cães?

SE VOCÊ já sabe que deixará seu cachorro aos cuidados de um hotel pet neste final de ano, confira abaixo algumas dicas essenciais dadas por alguém que já tem mais de 20 anos de experiência no assunto. “É natural os donos sentirem insegurança na hora de hospedar seu pet em um hotel, por que na realidade são como filhos e deixá-los com alguém pela primeira vez é bastante difícil”, relata Eduardo Gustavo Sprotte, proprietário do Férias do Dono, um hotel pet na região de Itapecerica da Serra (SP) que conta com uma área verde com mais de 6 mil m2 em meio à natureza.
Confira as dicas de Eduardo Sprotte abaixo:
Deixe o contato de alguém de confiança e do veterinário do seu cachorro com o hotel pet
CACHORRO tem saudade do dono?
APÓS inúmeros cursos e experiência de duas dezenas de anos nessa área, Eduardo Gustavo Sprotte garante que, se o cachorro tiver atividade física e brincadeiras, além de ser tratado com muito amor e carinho, não sentirá saudade do dono.
O QUE levar na malinha do cão hóspede?
CARTEIRA de vacinação completa e atualizada, controle de pulgas e carrapatos, ração na quantidade suficiente para todos os dias de hospedagem e objetos pessoais como caminha e brinquedos.
EVITANDO acidentes
O PROBLEMA mais comum que pode acontecer em um hotel pet é a fuga do cachorro.  Outro problema é o manuseio inadequado dos cães no hotel, como por exemplo, a falta de exercícios pode fazer o bicho ficar sem apetite e baixar sua imunidade. Por essa razão, é fundamental que o dono visite o hotel pet antes de hospedá-lo e tenha certeza da segurança, limpeza e a presença de um veterinário responsável.
Deixe por escrito a quantidade de exercício e ração da qual seu cachorro está acostumado
DEIXE por escrito no hotel a quantidade de exercício da qual seu cachorro está acostumado, além da quantidade e horário da alimentação. Se quiser, deixe também claro qual é a rotina e os mimos que seu melhor amigo está acostumado.
CONTATOS de emergência
SE VOCÊ fará uma viagem em que ficará incomunicável, deixe o telefone de alguém da sua confiança e que o cachorro já conheça, além do contato do veterinário do pet.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário